Pesquisa rápida

27/05/2009

Campeonato Nacional Master's e Maratona BTT Bilabiker's - 31 Maio

No último dia de Maio, a nossa equipa de ciclismo estará em competição em duas vertentes, na estrada com a participação no Campeonato Nacional de masters que se disputa em Grândola.


Estará também no btt com a participação na maratona BTT “Bilabikers” em Vila Real, sendo esta prova inserida no open regional de maratonas btt, tendo os betetistas pela frente um percuso de 65 quilómetros.

25/05/2009

5ª Prova Open Galaico-Português - "Trofeo Concello de Crecente"

O Open Galaico-Português teve no passado Sábado 23 Maio, a disputa da quinta prova pontuável, com a realização "Trofeo Concello de Crecente". Perto de uma centena de corredores tomaram lugar na linha de partida para percorrer um traçado de 76 quilómetros de distância caracterizados por um contínuo sobe e desce, desde o nível do rio Minho até ao "Alto de La Cañiza".

A equipa Skoda Irmãos Leite Bicicar Tourencinho mais uma vez marcou presença com 6 dos seus ciclistas: Carlos Lameira, Luís Lameira, Hugo Vieira, Rui Madureira, Carlos Martins e José Magalhães. De assinalar a subida ao pódio dos dois ciclistas que já o haviam feito na prova anterior em Redondela, José Magalhães em primeiro lugar no escalão Master50 e Carlos Lameira em segundo lugar no escalão sénior.











17/05/2009

Carlos Lameira e José Magalhães no pódio da 4ª prova do “Open Galaico-Português” - Redondela.

A equipa Skoda Irmãos Leite / Bicicar / Tourencinho deslocou-se no passado Sábado a Redondela na Galiza, tendo aí disputado o “Trofeo Concello de Redondela”, quarta prova pontuável para o “Open Galaico-Português” de cilcismo.
Esta foi marcada pela chuva forte que fustigou o pelotão de quase 100 ciclistas, endurecendo ainda mais a corrida, já de si repeleta de dificuldades, com subidas de declive acentuado e descidas demasiado técnicas e perigosas com o piso molhado. Foi na primeira destas subidas, na ascensão ao alto de Cepeda, que a equipa de Tourencinho impôs um forte ritmo na corrida, inicialmente pelos irmãos Luís e Carlos Lameira, depois por Carlos Martins, tendo fraccionado totalmente o pelotão, formando-se na frente o grupo onde estavam os favoritos à vitória no Open.


Na linha de chegada Carlos Lameira voltou a assumir-se como o melhor ciclista do escalão senior neste open, e subiu ao pódio para receber o troféu referente ao primeiro lugar na prova do seu escalão, José Magalhães também subiu ao pódio para receber o troféu referente ao terceiro lugar do escalão Master50.

Pódio Senior


Pódio Master50

Após disputadas quatro das oito provas deste Open Galaico-Português, Carlos Lameira ocupa actualmente o segundo lugar do ranking atrás de Abel Gomez (Bicis Oliveira).
A quinta prova do open terá lugar em Creciente no próximo dia 23 Maio.

14/05/2009

Open Iberico - Carlos Lameira em 2º lugar no Ranking

Após disputada a prova de Baiona, terceira das oito que integram este campeonato de ciclismo, o ciclista Carlos Lameira ocupa o 2º lugar em igualdade pontual com José Formoso (Bicicletas Triki) 34 pontos, e Carlos Martins o 20º lugar com 9 pontos.

A próxima prova é no próximo Sábado (16 Maio) em Redondela, com um percurso de 75,7 Kms, estando assinalada uma meta volante ao km 13,6 e uma contagem de montanha ao km 36,8 no Alto de Cepeda.

08/05/2009

Participação 1 Maio em Ourense e Circuito Vila Chã de Ourique

No feriado do dia 1 Maio a equipa de Tourencinho deslocou-se a Ourense (Espanha) para partcipar no "Trofeo 1º Maio", prova que se realizou em circuito urbano (3kms/volta) numa das mais centrais avenidas daquela cidade galega, na primeira corrida foram os masters40, 50, 60 que mostraram o seu valor diante do muito público que ladeava a estrada para os aplaudir, nesta corrida esteve José Magalhães (master50) que rodou sempre a bom ritmo na cabeça do pelotão, tendo terminado nos lugares da frente desse grupo.
Na segunda corrida da tarde, foi a vez dos seniores e master30, num pelotão demasiado numeroso para uma prova em circuito, a terem de percorrer em maior número de voltas o mesmo circuito. A equipa Skoda Irmãos Leite / Bicicar / Tourencinho teve em prova Hugo Pereira, Davide Oliveira, Carlos Martins e Vítor Alves. Nesta corrida foram alguns os azares que ditaram a desistência de Vítor Alves por queda e de Davide Oliveira por furo, Hugo Pereira foi o ciclista da equipa que volta a volta melhor se deu com o desenrolar da corrida tendo terminado também ele bem colocado na dianteira.
====================================
Também no primeiro dia de Maio se realizou o já habitual Circuito de Vila Chã de Ourique no Cartaxo, onde a nossa equipa teve a participação do cilclista da região, Pedro Pinheiro, prova esta que se desenrolou em circuito também ele muito curto, a qual terminou integrado no pelotão.

04/05/2009

Caminhada da Primavera - 10 Maio


A ACRTX organiza a 10 Maio a 8ª Caminhada da Primavera, todos os pormenores podem ser consultados no seguinte endereço:

http://caminhadadaprimavera.blogspot.com/