Pesquisa rápida

22/07/2009

6.º Grande Prémio de Ciclismo Cucujães

O 6.º Grande Prémio de Ciclismo Cucujães,
Iniciativa do Clube Desportivo de Cucujães e da sua secção de Ciclismo , a prova decorreu a 19 de Julho de 2009 em Cucujães, com a saída e chegada frente ao pavilhão do CDC e um percurso de 24 quilómetros a percorrer em 3 vezes, tendo pelo meio 3 contagens para o prémio da montanha e outras tantas metas volantes. O vencedor foi Paulo Valente em representação da equipa da Casa do Benfica de Almodôvar.

A equipa Skoda Irmãos Leite/ Bicicar / Tourencinho esteve presente com seis dos seus ciclistas e obteve a terceira posição na classificação por equipas, tendo sido Carlos Lameira o melhor classificado, terminando na 13ª posição.





13/07/2009

Open Galaico-Português (Adiada última prova)

O "TROFEO ELM DE BEMBRIVE", oitava e última prova deste campeonato de ciclismo inicialmente prevista para o dia 5 Julho, e que já havia sido adiada para dia 18 de Julho, devido a imposições alheias à organização irá sofrer novo adiamento, desta feita esta realizar-se-á na primeira quinzena de Setembro (em data a anunciar).
A equipa Skoda Irmãos Leite Bicicar Tourencinho tendo participado em todas as restantes provas, tem o ciclista Carlos Lameira posicionado na segunda posição da geral, sendo-lhe ainda possível a conquista do Troféu nesta última prova.

Taça Regional XCO (Mirandela)


Depois de Macedo de Cavaleiros, Bragança e Vila Flor, foi a vez da "capital da alheira" acolher no dia 12 Julho mais uma prova da Taça Regional de BTT na vertente de cross country, campeonato promovido pela Associação Regional de Ciclismo de Bragança, e na qual a nossa equipa fez a estreia com a participação do atleta Jorge Machado, tendo competido no escalão "Elites". Ao fim de 9 voltas ao traçado do circuito de 4.2 kms sem grandes dificuldades técnicas e físicas, este terminou no 4º lugar, tendo a prova sido ganha pelo atleta Flaviense Manuel Melo (Liberty Seguros/ Run&Bike).

Circuitos Ciclismo de Maceirinha e Martigança

Realizaram-se nas localidades de Maceirinha (04/07/2009) e Martingança (06/07/2009) em Leiria, os tradicionais circuitos de ciclismo.
Pedro Pinheiro foi o ciclista que representou a nossa equipa, tendo terminado em ambas as competições integrado no pelotão (25º em Maceirinha e 39º em Martigança). As médias finais da competição acima dos 40 km/h espelham a velociadade a que estas provas em circuito são disputadas.