Pesquisa rápida

28/11/2009

BTT Rota dos Garimpeiros (VPA - Trêsminas)


No Domingo (22 Novembro) após alguma indecisão para umas pedaladas matinais, encontramos em Vila Pouca junto à ciclovia 3 visitantes que estavam a iniciar um percurso BTT previamente delineado em cartas militares e transferido para GPS, aceitaram a nossa companhia e acompanhamo-los até Trêsminas.

Podem ler o relato completo deste passeio no ForumBTT:


18/11/2009

Mais uma vitória de Nuno Miranda no BTT

Pódio do IV Raid Maratona FCP Mirandela
1º Nuno Miranda
2º Ricardo Vilela
3º Sérgio Ramos
O IV Raid/Maratona BTT organizado pela Casa do Futebol Clube do Porto de Mirandela foi a derradeira prova pontuável para o Open Regional de maratonas de Trás-os-Montes.
A prova disputada dia 15 de Novembro na cidade do Tua, decorreu sobre forte temporal, com os caminhos de terra completamente enlameados, o que a tornou ainda mais exigente em termos físicos para os atletas bem como para a mecânica das bicicletas.
Nuno Miranda, da Skoda Irmãos Leite Bicicar Tourencinho foi o ciclista que melhor se deu com estas adversidades, tendo superado os 80 quilómetros da prova em 3h50m, recuperando nos quilómteros finais a liderança ao Brigantino Ricardo Vilela ciclista profissional da extinta equipa Liberty Seguros, terminando este em segundo lugar, seguido de Sérgio Ramos (Bicicar Team) na terceira posição.
A equipa de Tourencinho nesta prova contou ainda com a prestação de Luís Lameira, Carlos Lameira, Jorge Machado e Vítor Alves.

Durante o almoço foram entregues os prémios referentes à prova, bem como os do Open, tendo a Associação Regional de Ciclismo e Cicloturismo de Bragança aproveitado para agraciar com os respectivos prémios e camisolas os campeões da taça regional de XCO 2009. Esteve presente Delmino Pereira (Vice Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, que no seu discurso enalteceu todos os intervenientes na organização deste Open de Maratonas BTT, realçando a aposta da entidade federativa no BTT que neste momento é a vertente do ciclismo em maior crescimento em Portugal.

Nuno Miranda



Vítor Alves e Jorge Machado

08/11/2009

IV Raid BTT CFCP Mirandela - 15 Novembro

A última maratona do Open Regional BTT de Trás-os-Montes realiza-se no próximo Domingo (15 Novembro) em Mirandela, cabendo a responsabilidade organizativa à secção btt da Casa do Futebol Clube do Porto em Mirandela, haverá 2 percursos disponíveis, 40 e 80 Kms (sendo este o pontuável para o Open).
A equipa Skoda Irmãos Leite Bicicar Tourencinho estará presente nesta prova, encerrando assim a época competitiva com a participação nesta prova.