Pesquisa rápida

23/02/2010

1ª Prova época - 2 atletas no pódio em Celeirós

Realizou-se em Celeirós no concelho de Sabrosa a 2ª prova do Campeonato Inter-Regional BTT-XCO, prova organizada pelo Teampenagoyam e Associação Ciclismo Vila Real, tendo sido muitos os atletas que se deslocaram de vários pontos da região Norte do País para aí disputarem o 1º BTT de Celeirós.



A equipa Skoda Irmãos Leite ACRTX Tourencinho fez a estreia da época com com cinco dos seus atletas, tendo obtido posições no pódio por intermédio de Nuno Miranda e José Magalhães, sendo terceiros classificados nos escalões Veteranos A e C respectivamente.
A prova desenrolou-se por meio dos vinhedos e trilhos de xisto característicos da região Duriense.




O 1º BTT de Celeirós foi promovido em conjunto pela Federação Portuguesa De Ciclismo, Associação De Ciclismo De Vila Real e pelo Clube Team Penagoyam.

Classificações

20/02/2010

1º BTT XCO de Celeirós do Douro

Campeonato inter-regional zona A / Pontuável para o Troféu Festivalbike em XCO

Celeirós no próximo dia 21 de Fevereiro recebe o 1º BTT, na vertente de Cross Country, a 2ª prova do Campeonato Inter-Regional de XCO zona A, a prova terá lugar na freguesia de Celeirós – Sabrosa.

No domingo (21 de Fevereiro) o programa do 1º BTT de Celeirós prossegue com um período para treinos, entre as 09h00 e as 13h00, iniciando-se às 13h30 a reunião com os directores desportivos, a 1ª prova tem inicio às 14h00 para as categorias de: Promoção; Cadetes, e femininas. A partir das 15h15 realizam-se as provas para as categorias de Juniores; Sub/23; Elites, e Veteranos A B C. a cerimonia protocolar e de entrega de prémios está agendada para as 17H30.

O 1º BTT de Celeirós é promovido em conjunto pela Federação Portuguesa De Ciclismo, Associação De Ciclismo De Vila Real e pelo Clube Team Penagoyam.

A iniciativa tem apoio das seguintes entidades: Câmara Municipal de Sabrosa; Junta De Freguesia De Celeirós.

Prova integrada no calendário da Federação Portuguesa De Ciclismo

PROGRAMA

DOMINGO – 21 de Fevereiro

09H00- Abertura do circuito para treinos livres
09H15- Abertura do secretariado
13H00- Encerramento do circuito e do secretariado
13H30- Reunião com os directores desportivos
14H00- Partida da Corrida para Promoção; Cadetes, e Femininas
15H15- Partida da Corrida para Juniores; Sub/23; Elites, e Veteranos
17H30- Cerimónia de entrega de prémios para todas as categorias
A equipa Skoda Irmãos Leite ACRTX Tourencinho iniciará a época competitiva nesta prova de btt.

12/02/2010

Equipa ciclismo 2010


Associação Tourencius dos Xudreiros - Equipa ciclismo 2010

A Associação Cultural e Recreativa Tourencius dos Xudreiros de Tourencinho manterá na estrada pelo quarto ano consecutivo a sua equipa de cilcismo, graças essencialmente à manutenção do apoio do principal patrocinador, a empresa de automóveis sedeada em Vila Real Irmãos Leite e à marca representada Skoda, bem como da autarquia Aguiarense e demais patrocinadores.
Esta época a equipa sofreu algumas alterações, voltando à designação inicial Skoda Irmãos Leite ACRTX Tourencinho, terá como treinadora Marta Soares, José Magalhães acumula a função de Director desportivo com o de atleta, houve algumas mexidas no plantel em relação à época anterior, com as saídas de Pedro Pinheiro, Hugo Pereira e Davide Oliveira, entrando José Portelinha, sendo 10 os ciclistas que esta época fazem parte da equipa.
Em termos de novos patrocinadores de referir a entrada do “Natur waterpark” parque temático de aventura que surgirá em Andrães - Vila Real, bem como da imobiliária Casa Capital – Vila Real e das empresas Aguiarenses Creative Moto e Gráfica Aguiarense.
Quanto aos objectivos para esta época passam por uma aposta nas provas btt do Open de Maratonas de Trás-os-Montes e no Campeonato Nacional, bem como nas provas de estrada da vizinha Galiza e nos campeonatos nacionais. A prova de estreia será já no dia 21 em Celeirós do Douro (Sabrosa) a contar para
o Campeonato Inter-Regional BTT XCO.