Pesquisa rápida

30/04/2010

Campeonato da Peninsula Ibérica



Campeonato da Peninsula Ibérica - Sábado 1 de Maio
Ourense - Ribadavia - Ourense( Mirador do Miño )


Realiza-se este Sábado em Ourense o Campeonato Ibérico de ciclismo estrada (masters).
Com início previsto para as 16h45 (locais) terá passagem por Ribadavia e chegada em alto no Mirador do Miño nos arredores de Ourense, sendo os 2.5 kms finais à inclinação média de 13%.
Esta será mais uma prova além fronteiras onde a equipa de ciclismo de Tourencinho marcará presença.

28/04/2010

I Gala do Desporto - Vila Pouca Aguiar

A I Gala de Desporto do Município de Vila Pouca de Aguiar realiza-se a 1 de Maio (21h30, Cineteatro) e vai premiar 27 pessoas de entre 81 que estão nomeadas nas diversas categorias ligadas ao desporto concelhio. A gala vai ser apresentada por João Seabra e Raquel Loureiro. O espectáculo integra música, dança e ilusionismo.

Futsal, futebol de 7, futebol de 11, basquetebol nos diversos escalões, taekwondo, ciclismo, entre outras modalidades integram os prémios para atletas e dirigentes. Especial Desporto, Alto Prestígio, Equipa do Ano e Árbitro do Ano são outras categorias a premiar na noite de gala que tem entrada livre.

O júri, que numa primeira reunião munido de informação relativa a dezenas de candidatos definiu os nomeados, vai voltar a reunir no próprio dia da gala para decidir pela atribuição do primeiro lugar nas respectivas categorias. Esta primeira edição promete um grande espectáculo desportivo e cultural com casa cheia.

Estão nomeados da equipa de Tourencinho:

Ciclismo/BTT Escalão Seniores Masculino
Nuno Miguel Pinto Miranda – Associação Cultural e Recreativa dos “Tourencius dos Xudreiros”
Carlos Alberto Ferreira Lameira – Associação Cultural e Recreativa dos “Tourencius dos Xudreiros”
José Manuel Magalhães – Associação Cultural e Recreativa dos “Tourencius dos Xudreiros”

Dirigente do Ano
Aristides João Marques Cardoso Ramos - Casa do Sport Lisboa e Benfica em Vila Pouca de Aguiar
Jorge Eduardo Lemos Barroso - Juventude de Pedras Salgadas
Vítor Ferreira Alves - Associação Cultural e Recreativa dos “Tourencius dos Xudreiros”

Maratona BTT "Rota da Liberdade" Vila Flor

No dia 25 de Abril foi em Vila Flor que se disputou a terceira prova do Open Regional de Maratonas BTT, com a "Rota da Liberdade" organizada pelo Clube de Ciclismo de Vila Flor, apesar da equipa de Tourencinho ter competido no dia anterior em Vila do Conde na Taça Portugal Masters marcou mais uma vez presença nesta prova. O domínio foi para a equipa flaviense Liberty Seguros / Run and Bike/BTCC que colocou 3 atletas nos três primeiros lugares, com Francisco Anjos a fazer o pleno nas três provas já disputadas.



Classificação atletas Skoda Irmãos Leite ACRTX Tourencinho :
8º Nuno Miguel Pinto Miranda
9º Luís Ricardo Ferreira Lameira
10º Carlos Fernando Ribeiro Martins
14º Jose Manuel Costa Magalhães
15º Rui Fernando Madureira
José Portelinha (desisitiu)

Taça Portugal Masters Vila do Conde - 2ª prova

Uma chegada ao sprint depois de uma prova cumprida a alta velocidade, num dia excelente para a pratica do ciclismo, valeu a Arlindo Fernandes (Viveiros Vítor Lourenço) o triunfo na Geral da segunda etapa de Taça de Portugal de Veteranos Liberty Seguros, disputada em Vila do Conde, e o assumir da liderança do "ranking" de Elites.
Prova reservada à participação de ciclistas Veteranos e Elites amadores, a Taça de Portugal de Veteranos Liberty Seguros regressou à estrada com a realização da Clássica de Vila do Conde. A iniciativa da School Eventos, com patrocínio da Câmara Municipal de Vila do Conde, da Retorvila, da Ediprinter e da ASC, juntou um pelotão de mais de meia centena de unidades que cumpriu a alta velocidade as 20 voltas ao percurso delineado sobre o antigo circuito automóvel vilacondense.
Da Skoda Irmãos Leite ACRTX Tourencinho, o ciclista Ricardo Lameira terminou no 13º lugar (4º master A), seguido de Nuno Miranda (5º Master A), Carlos Martins em 22º e José Magalhães em 25º (3º Master C).

23/04/2010

Provas/Actividades previstas para 24 e 25 Abril

A Taça de Portugal de Masters prossegue este fim de semana com o circuito de Vila do Conde.
Prova destinada categorias Masters A - B - C e Elites Amadoras, Sábado 24 de Abril de 2010 a partir das 11 horas da manhã. A equipa Skoda Irmãos Leite ACRTX Tourencinho faz parte das equipas participantes.

No Domingo (25 Abril) realiza-se em Vila Flor a Maratona BTT "Rota da Liberdade", terceira prova pontuável para o Campeonato Regional Maratonas BTT de Trás-os-Montes, e onde a equipa também de Tourencinho se fará representar.



Também no Domingo (25 Abril) realiza-se o PUF nº 10 (Passeio dos Utilizadores do ForumBTT) em Campo de Jales (Vila Pouca de Aguiar), e onde estarão também participantes da Skoda Irmãos Leite ACRTX Tourencinho.

20/04/2010

Carlos Lameira e José Magalhães no pódio em Bembrive - Espanha

Decorreu no passado Sábado (17 Abril) na localidade galega de Bembrive a segunda prova pontuável para o Open Ibeirco de Ciclismo - Copa Galicia Masters, numa corrida muito movimentada desde o início com muitos ataques e contra-ataques, da qual resultou a formação de um restrito grupo de favoritos à vitória final, onde se destacou isolado o Português Manuel Zeferino que viria a vencer.
Da equipa de Tourencinho Carlos Lameira obteve a melhor classificação no escalão seniores e José Magalhães segundo classificado no escalão Masters50.

Pódio Seniores:
1º - Carlos Lameira (Skoda Irmãos Leite / ACRTX / Tourencinho)
2º - Moises Ardao (Mapfre Anca)
3º - David Burgo (Artesania Gallicia Cidade Lugo)

Pódio Masters50:

1º - Manuel Zeferino (CD Navais)
2º - José Magalhães (Skoda Irmãos Leite / ACRTX / Tourencinho)
3º - Fabian Garcia (Avicola Galocha)


13/04/2010

1ª Prova Open Iberico Ciclismo - Bueu

Decorreu no passado Sábado (10 Abril) na localidade costeira de Bueu na Galiza, a primeira prova do Open Ibérico de Ciclismo, onde a equipa Skoda Irmãos Leite ACRTX Tourencinho esteve presente. A prova caracterizou-se por um percurso em constante sobe e desce, com uma ascensão a escassos quilómetros da meta que ditou o vencedor isolado da prova, Alejandro Magallanes (VigoMaster) ciclista ex-profissional.

A equipa de Tourencinho alinhou com 7 ciclistas (Carlos e Luís Lameira, Nuno Miranda, Jorge Machado, Rui Madureira, Carlos Martins e José Magalhães).

Apesar da confusão e alguns enganos de percurso na parte final que condicionaram a prestação dos ciclistas que seguiam no grupo da frente, Nuno Miranda terminou com o 19º melhor registo na linha de meta.


08/04/2010

OPEN IBERICO DE CICLISMO - COPA GALICIA DE MASTERS 2010

Gran Premio Concello de Bueu - 10 Abril
É já no próximo Sábado que se inicia o Open Ibérico de Cilcismo com a primeira prova a decorrer em Bueu, onde a equipa Skoda Irmãos Leite ACRTX Tourencinho marcará presença.
Os ciclistas terão pela frente um percurso bastante acidentado em termos de relevo como mostra o gráfico altimetria: