Pesquisa rápida

17/06/2010

II Volta ao Concelho de Famalicão


Realizou-se dia 12 Junho a II volta ao Concelho de Vila Nova de Famalicão em Bicicleta, com o início em Vermoim percorreu praticamente todas as freguesias deste concelho minhoto. Participaram 62 atletas divididos pelas sete equipas em prova. Esta ficaria marcada com a escapada de um grupo que o pelotão não foi capaz de a neutralizar. O vencedor seria José Rodrigues do (CRC Planicosta Bikeworld) que conseguiu sair do grupo que vinha em fuga onde também estava Carlos Lameira (Skoda Irmãos leite ACRTX Tourencinho), chegando isolado á meta, com cerca de 46 segundos sobre este.
A encabeçar o pelotão chegaram mais dois ciclistas da equipa de Tourencinho, Nuno Miranda e Luís Lameira, arrecadando assim o troféu de segunda melhor equipa em prova, tendo Carlos Lameira sido o 2º melhor Elite em prova (4º da geral), Luís Lameira e Nuno Miranda 5º e 6º Masters A respectivamente, e José Magalhães 3º Master C.
A organização da prova a cargo da Associação Moinho de Vermoim está de parabéns por toda a dinâmica demonstrada, visto ter movimentado nesse mesmo dia em outro evento o Bike Tour "Rota dos Monumentos" cerca de 500 cicloturistas. São necessários mais eventos destes, a Norte de modo que se possa ter um ciclismo de estrada amador mais emotivo nesta zona do pais.

Skoda Irmãos Leite ACRTX Tourencinho - 2º lugar equipas

Pódio Geral - Carlos Lameira 4º Lugar

Elites - Carlos Lameira - 2º Lugar

Masters A - Luís Lameira 5º Lugar

Masters C - José Magalhães 3º Lugar

07/06/2010

Maratona da Cereja - Alfândega da Fé

Dia 6 Junho teve lugar em Alfandega da Fé, capital da cereja, que até ao próximo fim de semana se mantém em festa, celebrando este fruto maravilhoso e outros produtos regionais, mais uma prova pontuável para o Open de Maratonas de Trás-os-Montes.
A prova que se desenrolou ao longo de 65 quilómetros, teve como vencedor Francisco Travassos (CAMIR) seguido por muito perto por Nuno Miranda (Skoda Irmãos Leite ACRTX Tourencinho) que alcançou assim o segundo lugar, a fechar os lugares de pódio ficou Francisco Fernandes (Liberty Seguros Run&Bike BTT Chaves).

Destaque ainda para os lugares alcançados pelos restantes elementos da equipa Skoda Irmãos Leite ACRTX Tourencinho, Carlos Martins em 4º, Rui Madureira em 11º e José Magalhães em 12º.

A próxima prova do Open BTT, considerada a mais exigente, terá lugar em Bragança no dia 19, com a realização do "Montesinho 101".

06/06/2010

Provas disputadas em Maio

Maio foi um mês repleto de competição para a nossa equipa, depois da participação no Campeonato Ibérico em Ourense a 1 de maio, com algum atraso aqui ficam resumidas as restantes provas participadas:

16 Maio - Rota do Mineiro (Ervedosa - Vinhais) - Open Regional Maratonas BTT Trás-os-Montes

A caravana do BTT com cerca de 120 participantes instalou-se em Ervedosa, concelho de Vinhais, para a 4.º prova pontuável para o Open de Maratonas de Trás-os Montes.
O dia amanheceu solarengo e assim se manteve até ao ocaso, com uma temperatura ideal para a prática da modalidade, contribuindo largamente para o espectáculo com que foram brindados os os bttistas presentes.

Espectáculo quer a nível desportivo quer organizativo. A cada prova que passa podemos verificar que a fasquia competitiva está a ser colocada cada vez mais alta, com médias a rondar os 22 km/h e acumulados de subidas a rondar os 2000 mt, e a acompanhar esta qualidade desportiva está a qualidade com que os organizadores que integram este OPEN DE MARATONAS estão a brindar os participantes, qualidade ao nível da marcação dos percursos, com especial atenção para a segurança, qualidade ao nível dos reforços líquidos e sólidos e qualidade nos abastados almoços no final da mesma.

A equipa de Tourencinho obteve as seguintes classificações nesta prova:

Nuno Miranda 6º, Carlos Martins 7º, Rui Madureira 9º e José Magalhães 11º ( 1º Veterano).


23 Maio - Circuito Aguçadoura (Póvoa do Varzim) - Taça Portugal Masters

A 3.ª prova da Taça de Portugal Masters, decorreu na localidade de Aguçadoura no concelho da Póvoa do Varzim, disputada num circuito relativamente curto, foi muito animada desde o início, com acelerações súbitas na frente motivadas pelas constantes viragens de ângulo acentuado, Ricardo Lameira foi o ciclista da nossa equipa que melhor se adaptou a este circuito terminando na 6ª posição da geral (2º nos masters A), seguindo-se Nuno Miranda em 8º (3º master A) e José Magalhães na 33ª posição.

Neste mesmo dia disputou-se em Manteigas o Campeonato Nacional Maratonas BTT que contou com a presença de Rui Madureira em representação da equipa Skoda Irmãos Leite ACRTX Tourencinho, prova que não terminou tendo abandonado no último terço do sinuoso percurso desenhado na Serra da Estrela.


30 Maio - Campeonato Nacional Estrada (Masters) - Setúbal

A cargo da Associação Ciclismo do Distrito de Setúbal, com o apoio da PAD/F.P.C. realizaram-se os Campeonatos Nacionais de Masters, numa paisagem espectacular na subida à Serra da Arrábida e com o mar em pano de fundo.
Prova com partida e chegada na cidade de Setúbal, alinharam à partida 123 corredores, distribuídos pelas três categorias numa manhã bastante quente.
Terminada a primeira volta ao percurso, na extensão de 40km, conheceu-se o vencedor da categoria C sem concorrência, só se algo corresse mal, o vencedor era o já esperado, corredor do Navais - Manuel Zeferino, o Campeão Ibérico da sua categoria. José Magalhães da Skoda Irmãos Leite ACRTX Tourencinho foi o 5º classificado.
Na categoria B que deram duas voltas numa extensão de 80km, aguardava-se com mais expectativa quem seria o vencedor devido a haver um maior lote de candidatos.
A equipa que mais fez para a obtenção do título nacional foi a equipa Viveiros Vítor Lourenço, metendo sempre homens na cabeça da corrida a controlar todas as movimentações. Aquele que mais fez perigar as intenções destes foi António Moreira do Póvoa BTT, que logrou escapar-se a 8 km da chegada, nunca conseguindo mais de 10’’ sobre o grupo perseguidor. Este viria a ser alcançado a 400 m da linha da chegada.
O vencedor seria Luís Machado dos Viveiros Vítor Lourenço, actual Campeão Ibérico.
Por fim a ultima categoria, Masters A. Esta dava 3 voltas numa extensão de 120 km. Devido à dureza e sem grandes histórias para contar, só um atleta bem preparado e completo poderia vencer, ele foi José Silva do C.C. Salvaterra. Os masters A que a nossa equipa tinha em prova não concluíram, dos 123 ciclistas que alinharam apenas concluíram 43, o que atesta bem da dureza do percurso escolhido para este campeonato nacional.