Pesquisa rápida

27/03/2009

Provas em agenda 28/29 Março


No fim de semana que aí vem, sendo o último de Março, a equipa de ciclismo Skoda Irmãos Leite / Bicicar / Tourencinho, tem prevista a participação em duas importantes provas de ciclismo de estrada e BTT.
28 Março - Sábado
Open Galaico Português - Trofeu Concelho de Tui (Pontevedra - Galiza)

O Clube Ria de Vigo organiza a primeira prova do total de oito que farão parte deste singular Open de ciclismo, destinado às categorias de elites amadores e masters.
A prova decorrerá em Tui com os ciclistas a terem de percorrer cerca de 90 quilómetros, estando a maior dificuldade assinalada ao km 55 com a contagem de montanha no "Alto de St. Antoñiño".
Nesta prova estarão presentes importantes nomes do ciclismo, como o ex profesional Alejandro Magallanes (Vigo Master) os medalhados nos Campeonatos de Espanha como Guillermo Alvarez (Aquagest) e David Rodríguez (Monteferro).
______________________________________________
______________________________________________
29 Março - Domingo
Taça Portugal BTT Cross Country Olímpico em Ribeira de Pena

A vila transmontana de Ribeira de Pena assume-se como capital do BTT português no próximo fim-de-semana. Será naquela localidade que se juntarão os melhores atletas nacionais de Downhill (DHI) e de Cross Country (XCO) para disputarem a Taça de Portugal de cada uma das disciplinas. Ambas as pistas estão instaladas junto às piscinas municipais de Ribeira de Pena. Sábado será dia de treinos, tanto na modalidade olímpica de XCO como na espectacular disciplina de DHI. No domingo, desenrolam-se as competições. Os pilotos de DHI entram em pista, para os treinos cronometrados, às 9h00 de domingo. A primeira manga de competição está agendada para as 11h00, enquanto que a descida decisiva começará às 15h00. Esta será a terceira corrida pontuável para a Taça de Portugal, aguardando-se o desempate entre Emanuel Pombo e Cláudio Loureiro, que, no escalão de elite, seguem empatados na classificação geral. A Taça de Portugal de XCO não está tão adiantada, pelo que a prova de Ribeira de Pena é apenas a segunda pontuável. Os diferentes escalões etários serão distribuídos por diferentes mangas, prevendo-se um domingo completo de emoções e de espectáculo de uma modalidade que integra o programa olímpico. A primeira das três corridas programadas para domingo está marcada para as 10h00.

Sem comentários: