Pesquisa rápida

07/09/2009

Domingo em dupla jornada de ciclismo


O passado Domingo (6 Setembro) foi preenchido pela nossa equipa com a participação em duas provas distintas de ciclismo, com a maioria dos ciclistas a competiram nas duas, a primeira decorreu de manhã na vizinha Galiza nos arredores de Vigo, onde se disputou a oitava e última prova do Open Galaico-Português de ciclismo, o "Troffeo de Bembrive". Nesta corrida muito movimentada desde o início, onde uma queda colectiva sensivelmente a meio do percurso, envolvendo Nuno Miranda e Carlos Lameira acabou por condicionar as aspirações da equipa para colocar Carlos Lameira nas melhores condições de disputar um lugar que lhe garantisse discutir a liderança ou a manutenção do lugar (2º) que ocupava no ranking do open, ao cortar a meta na 32ª posição e não somando qualquer ponto na derradeira prova terminou este troféu Open Galaico-Português na quarta posição final, cotando-se como o melhor ciclista Português. Luís Lameira que estava no grupo em fuga acabou por ser o protagonista da equipa nesta corrida sendo o terceiro classificado na geral individual e primeiro no seu escalão (senior).
Da parte da tarde a partir das 17 horas disputou-se em Valpaços a segunda "Clássica de ciclismo" de Valpaços, prova integrada no programa das festividades 2009. Sendo a prova disputada em circuito no centro da cidade, foi muito o público que assistiu e aplaudiu os ciclistas à passagem por cada volta, a equipa de Tourencinho acabou por ser a dominadora da corrida tendo amealhado todas as classificações em disputa, sendo Pedro Pinheiro o vencedor absoluto.

1 comentário:

Triatleta disse...

Olá!

Parabéns a todos os que organizaram uma prova segura, eficiente, com público e com brindes para os todos os participantes.

No entanto, depois de consultar as classificações da prova de Cicloturistas e Populares, acho que os srs. Comissários se enganaram num pequeno detalhe, ou seja, indicam que a média do vencedor foi de pouco mais de 32km/h, e segundo um participante, seria superior a 37km/h.

Boas pedaladas para todos vós.

Pedro Pinheiro
http://pedrommpinheiro.blogspot.com