Pesquisa rápida

27/01/2009

Equipa Ciclismo 2009

A Associação Tourencius dos Xudreiros terá novamente na estrada em 2009 a equipa de ciclismo e btt, apesar da crise global que afecta todos os sectores da sociedade em geral e as modalidades desportivas em particular, este será o terceiro ano consecutivo em que o ciclismo, como actividade desportiva federada fará parte do plano de actividades da ACRTX.
Quanto ao grupo de ciclistas que farão parte da equipa, praticamente mantém-se o núcleo da época anterior, destacando-se a entrada de dois elementos, Artur Lopes (Sub-23), jovem de natural de Sabrosa que no ano anterior esteve ligado à equipa de juniores do Esposende/Boavista e Hugo Pereira (Elite), ciclista bastante experiente, que tem estado ausente da competição. De saída estão David Amaro e Pedro Mendonça.

Dois ciclistas estarão ligados à equipa em apenas uma vertente (Estrada ou BTT), caso de Nuno Miranda em BTT, ciclista que se iniciou na modalidade na equipa de Tourencinho, representará nesta época a equipa Espanhola “Ciudad de Lugo” nas provas de estrada. Pedro Pinheiro, um dos atletas mais experientes e que melhores resultados alcançou na época anterior, continua inscrito na vertente de Estrada pela equipa de Tourencinho, competindo nas provas BTT cedido à equipa Dinazoo/Drossiger de Rio Maior.

Quanto aos patrocinadores que suportam grande parte da actividade da equipa, mantêm-se como principal a empresa Irmãos Leite e a marca de automóveis Skoda, no entanto, com a inclusão da loja Bicicar como segundo patrocinador na época 2009, a equipa será inscrita com o nome “Skoda Irmãos Leite/ Bicicar / Tourencinho”. Mantêm-se ainda os apoios do Município Aguiarense, Império Bonança, ST Car, Madureira Seguros, GraniAreias, Crédito Agrícola, Granitos Ribeiro, Agostinho Barreiro de Sousa, e Conselho Directivo dos Baldios de Tourencinho.

Para o início de Março está prevista a apresentação dos atletas e equipa técnica, bem como o arranque da época competitiva.

12/01/2009

BTT na Neve


Desde o fim de Dezembro que a neve nos tem visitado com alguma regularidade! no dia 9 Janeiro foi o terceiro nevão que caiu na região, sendo o mais intenso, pois a temperatura estava muito baixa e a pouca humidade do ar fez com que a neve se mantivesse muito tempo. Apesar do frio, no Sábado fomos dar uma voltinha btt pelo vale de Aguiar passando pelas aldeias de Souto e Outeiro, onde aproveitamos para registar em fotografia as paisagens pintadas de branco.


Mais fotos na Galeria da ACRTX, Boas pedaladas!!!

06/01/2009

BTT de Inverno Marão / Alvão 09 Bilabiker´s



Como já é costume, Vila Real recebeu no primeiro Domingo do ano mais uma enchente de entusiastas do btt para dali partirem rumo às íngrimes subidas e às deslumbrantes paisagens que só a Serra do Marão oferece a quem a visita, há um ditado popular que diz: "Pra cá do Marão, mandam os que cá estão!", neste caso poderá dizer-se que quem "mandou" foram todos os que se aventuram pelos trilhos da Serra "montados" nas suas bicicletas de btt.

A equipa de Tourencinho esteve bem representada com 6 elementos, os irmãos Carlos e Ricardo Lameira, Nuno Miranda, Davide Oliveira, Vítor Alves e António Lameiras, este passeio btt dado ser em ritmo livre serviu essencialmente como um bom treino de preparação pré-época e para desgastar alguns dos excessos calóricos da época festiva. O ritmo na dianteira foi imposto por António Sousa (Campeão Nacional BTT Master's A), pela nossa equipa e por uma outra vinda de Ourense (Trevinca), andou-se tão depressa que por vezes nem tempo houve para contemplar as paisagens que se avistavam.

No final e para acabar da melhor maneira houve o merecido almoço servido de forma exemplar na Quinta Casa do Paço em Abambres.


Parabéns aos Bilabiker's por mais esta iniciativa e venha a próxima...