Pesquisa rápida

27/03/2009

Provas em agenda 28/29 Março


No fim de semana que aí vem, sendo o último de Março, a equipa de ciclismo Skoda Irmãos Leite / Bicicar / Tourencinho, tem prevista a participação em duas importantes provas de ciclismo de estrada e BTT.
28 Março - Sábado
Open Galaico Português - Trofeu Concelho de Tui (Pontevedra - Galiza)

O Clube Ria de Vigo organiza a primeira prova do total de oito que farão parte deste singular Open de ciclismo, destinado às categorias de elites amadores e masters.
A prova decorrerá em Tui com os ciclistas a terem de percorrer cerca de 90 quilómetros, estando a maior dificuldade assinalada ao km 55 com a contagem de montanha no "Alto de St. Antoñiño".
Nesta prova estarão presentes importantes nomes do ciclismo, como o ex profesional Alejandro Magallanes (Vigo Master) os medalhados nos Campeonatos de Espanha como Guillermo Alvarez (Aquagest) e David Rodríguez (Monteferro).
______________________________________________
______________________________________________
29 Março - Domingo
Taça Portugal BTT Cross Country Olímpico em Ribeira de Pena

A vila transmontana de Ribeira de Pena assume-se como capital do BTT português no próximo fim-de-semana. Será naquela localidade que se juntarão os melhores atletas nacionais de Downhill (DHI) e de Cross Country (XCO) para disputarem a Taça de Portugal de cada uma das disciplinas. Ambas as pistas estão instaladas junto às piscinas municipais de Ribeira de Pena. Sábado será dia de treinos, tanto na modalidade olímpica de XCO como na espectacular disciplina de DHI. No domingo, desenrolam-se as competições. Os pilotos de DHI entram em pista, para os treinos cronometrados, às 9h00 de domingo. A primeira manga de competição está agendada para as 11h00, enquanto que a descida decisiva começará às 15h00. Esta será a terceira corrida pontuável para a Taça de Portugal, aguardando-se o desempate entre Emanuel Pombo e Cláudio Loureiro, que, no escalão de elite, seguem empatados na classificação geral. A Taça de Portugal de XCO não está tão adiantada, pelo que a prova de Ribeira de Pena é apenas a segunda pontuável. Os diferentes escalões etários serão distribuídos por diferentes mangas, prevendo-se um domingo completo de emoções e de espectáculo de uma modalidade que integra o programa olímpico. A primeira das três corridas programadas para domingo está marcada para as 10h00.

22/03/2009

Treino Montanha

Neste Domingo (22 Março) estando agendada e confirmada a deslocação da equipa Skoda Irmãos Leite / Bicicar / Tourencinho, a Espanha (Ourense) para participar na prova "Ourense con outra Mirada", pontuável da Copa de Espanha Master, no entanto, devido à "desorganização" do clube organizador (CC Orensano) que aceitou e confirmou as inscrições da nossa equipa, mas como lhe competia e por lhe ter sido solicitado, não enviou atempadamente o regulamento particular da prova, nem deu a conhecer com a devida antecedência o ponto quinto do "REGLAMENTO DE LA COPA DE ESPAÑA DE SENIOR y MASTER 30", e só no dia da prova na apresentação das licenças no secretariado perante os comissários da RFEC nos foi dito que equipas estrangeiras são impedidas de competir neste campeonato.



Dada a proximidade da sede da equipa, ainda assim os ciclistas que iriam a esta prova juntaram-se aos que ficaram, para um treino de 120 quilómetros com saída de Tourencinho, que compreendeu algumas boas subidas, como a do Alto de Pinho (Boticas) os 20 km de puro rompe pernas de Mosteiró a Veral (Ribeira de Pena) e a subida de Portela Santa Eulália/ Carrazedo do Alvão.

Passagem pelo empedrado de Veral




15/03/2009

Open Maratonas BTT - 2ª Prova (Macedo de Cavaleiros)


Realizou-se este Domingo (15 Março) em Macedo de Cavaleiros a 2ª prova do Open Regional de Maratonas Btt de Trás-os-Montes, a Maratona BTT "Rota do Azibo" contou com um grande número de participantes, maioritamente da região, o que demonstra a popularidade deste desporto e a boa adesão a esta iniciativa.
Do percurso da maratona constavam 70 quilómetros em sobe e desce a percorrer pelas magníficas paisagens do Nordeste Transmontano, tendo na parte final a albufeira do Azibo como pano de fundo.
A nossa equipa marcou presença com 4 atletas: Carlos Martins, Davide Oliveira, Luís Lameira e Vítor Alves, Luís lameira foi o melhor posicionado terminando no 5.º lugar final.




13/03/2009

Open Maratonas BTT - 1ª Prova (Freixo Espada à Cinta)

A Associação Regional de Ciclismo e Cicloturismo de Bragança (ARCCB) iniciou, no passado fim-de-semana em Freixo de Espada à Cinta, o I Open Regional de Maratonas (BTT) Trás-os-Montes, um campeonato que irá contar ao todo com nove etapas, a disputar de Março a Novembro. A iniciativa, que integra competições com uma distância mínima de 60 quilómetros e de 120 no máximo, e devidamente reconhecida pela Federação Portuguesa de ciclismo, permitirá a todos os amantes desta modalidade, de ambos os sexos, e maiores de 18 anos, a participação num campeonato pontuável, que terminará por premiar as prestações mais regulares. As maratonas podem distribuir prémios, desde que não monetários, e no final das nove maratonas haverá ainda troféus para os mais consistentes da temporada, entregues pela Associação organizadora: a ARCCB. Todos os participantes receberão 50 pontos por participação numa das nove maratonas, mais 200 pontos para o primeiro, 150 para o segundo, 125 para o terceiro, até ao trigésimo a cortar a meta de chegada em cada competição. Em caso de empate, no final do campeonato, os ciclistas serão ordenados, em primeiro lugar, pelo número de participação em maratonas, e, em segundo, pelo número de primeiros lugares conquistados.
A Maratona Flor da Amendoeira - FEC65, uma iniciativa da responsabilidade da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta, decorreu no Parque Natural do Douro Internacional e da Região Demarcada do Douro Vinhateiro e teve dois percursos ou dois níveis de participação: meia-maratona (30 km) e maratona (65 km). Marcaram presença cerca de oito dezenas de ciclistas, que iniciaram com muito empenho este novo campeonato. A equipa Skoda Irmãos Leite/ Bicicar / Tourencinho esteve presente com 4 atletas, tendo consguido o 4.º lugar através de Davide Oliveira, tendo os restantes elementos (Carlos Lameira, Luís Lameira, Vítor Alves) não concluido a prova devido a uma sequência de avarias na segunda metade do percurso (aos 40 kms) que acabaram por condicionar a sua melhor prestação.
Calendário provas Open:
08.03 Maratona BTT Flor da Amendoeira Municipio Freixo de Espada à Cinta
15.03 Maratona BTT À descoberta do Azibo Bela Vista (Macedo de Cavaleiros)
26.04 Maratona BTT Rota da Liberdade Clube Ciclismo Vila Flor
31.05 Maratona BTT Bila Bikers Bila Bikers (Vila Real)
14.06 Maratona BTT Montesinho 101 ACB (Bragança)
20.09 Maratona BTT Rota do Presunto BTT Clube de Chaves
27.09 Maratona BTT Vimont Vimont (Vilar do Monte)
A definir Maratona BTT Tour da Castanha Montes de Vinhais (Vinhais)
15.11Maratona BTT Casa do FC Porto CFCP Mirandela

10/03/2009

Apresentação Equipa 2009 - 7 Março

Associação "Tourencius dos Xudreiros" apresentou a sua equipa de Ciclismo para a época 2009, constituída por 11 elementos. A cerimónia de apresentação decorreu, no sábado, nas instalações da Associação (Antigo apeadeiro CP).
Para além de várias entidades responsáveis pelo incremento do nosso Ciclismo, estiveram presentes, também, pessoas convidadas ou em representação de diversas instituições.
Na Mesa de Honra, tomaram assento o Presidente da Associação "Tourencius dos Xudreiros", José do Rio Costa; o Vereador do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal, Alberto Machado; e em representação da Associação regional de ciclismo de Vila Real e da Federação Portuguesa de Ciclismo, Basílio Angélico.




Coube a Vítor Alves fazer a apresentação dos elementos que passam a constituir a formação da Skoda - Irmãos Leite/ Bicicar Tourencinho, não antes de passar palavra aos elementos da Mesa.



EQUIPA 2009

Ciclistas:
Carlos Alberto Ferreira Lameira
BTT / Estrada

Luís Ricardo Ferreira Lameira
BTT / Estrada

Nuno Miguel Pinto Miranda
BTT

Jorge Manuel Dias Machado
BTT / Estrada

Hugo André Pereira (novo na equipa)
Estrada


Carlos Fernando Ribeiro Martins
BTT / Estrada

Vítor Ferreira Alves
BTT / Estrada

Rui Fernando Madureira
BTT / Estrada

David Manuel Borges Oliveira
BTT / Estrada


Pedro Manuel Martins Pinheiro
Estrada

José Manuel Magalhães
BTT / Estrada

Cicloturismo:
António Joaquim Barreiro Lameiras
Miguel Faceira Miranda
Bruno José Teixeira Costa
Alfredo Miguel Fernandes Ribeiro

Director Desportivo: Vítor Alves
Adjunto: Miguel Faceira

Área Administrativa e financeira: António Joaquim Barreiro Lameiras


Para desenvolver a sua actividade desportiva, contará com importantes patrocínios, sendo de destacar: Skoda/Irmãos Leite, Bicicar, Câmara Municipal, Império Bonança, ST Car, Granitos Ribeiro, Agostinho Barreiro de Sousa, Crédito Agrícola, Madureira Seguros, GraniAreias e Edivias.

( Vídeo )



02/03/2009

Apresentação Equipa Ciclismo 2009



Terá lugar no próximo Sábado (7 Março) pelas 16h30 na sede da Associação Tourencius dos Xudreiros a apresentação da equipa de ciclismo Skoda Irmãos Leite / Bicicar / Tourencinho para a época 2009.

Havendo de seguida uma lanche convívio nas instalações do Centro Social Nossa Senhora do Extremo. O convite é extensível a todos os sócios, amigos e simpatizantes da ACRTX