No dia seguinte, disputou-se o Trofeu Concelho de Baiona, prova pontuável para a Copa de Espanha da modalidade, e ao mesmo tempo a terceira do Open galaico-português. A prova contou com mais de 160 corredores na linha de saída que enfrentaram os 90 quilómetros do percurso num dia ensolarado marcado pelo vento que soprava junto à costa atlântica. Como era de esperar o pelotão sofreu a primeira selecção logo ao km 7 numa pequena, mas dura subida. Nos quilómetros seguintes, depois de uma nova passagem por Baiona o percurso seguia pela orla costeira até A Guarda e daí para Tomiño. A principal dificuldade estava situada à passagem pelo Alto de Tebra ao quilómetro 65. Passada essa dificuldade e com um pequeno grupoi em fuga,do grande pelotão inicial formou-se o grupo restrito dos favoritos e candidatos à vitória, onde estava Carlos Lameira da equipa Skoda Irmãos Leite / Bicicar / Tourencinho, depois da passagem pela localidade de Gondomar, aproximava-se uma nova passagem pela meta em Baiona, restanto para os últimos quilómetros a escalada até à "La Virgen de la Roca" e descida para a meta instalada junto ao Porto de Baiona, onde Carlos Lameira passou na 8ª posição liderando o pelotão, o que lhe garantiu a subida ao pódio como o primeiro ciclista do escalão senior. Carlos Martins obteve o 23º registo na classificação geral.
27/04/2009
Bom desempenho da equipa em Oia e Baiona (Copa de Espanha)
Dias 25 e 26 Abril a equipa Skoda Irmãos Leite / Bicicar / Tourencinho esteve presente em duas competições de ciclismo disputadas na vizinha região da Galiza, Sábado dia 25 na localidade de Oia realizou-se o "Trofeu Concelho de Oia", segunda prova pontuável para o Open galaico-português, sendo esta uma crono-escalada de 5,8 Km com saída do centro da localidade e chegada ao "Alto de a Valga". A saída para a estrada dos cerca de 100 participantes na prova, marcada para as 10h30 acabou por sofrer um atraso, que motivou algumas queixas e reclamações dos directores desportivos, a boa vontade da organização e da metereologia, assim como a extraordinária paisagem que se contemplava ao longo do percurso da prova, acabaram por minimizar os danos provocados pelo atraso.
Na classificação geral, Carlos Lameira foi o quarto ciclista a registar o melhor tempo na linha de chegada a 23 segundos do vencedor, sendo o primeiro no escalão senior, Carlos Martins obteve o sétimo melhor registo na classificação geral e quinto no escalão Master30, José Magalhães foi o terceiro melhor classificado no escalão Master50. Luís Lameira, Hugo Pereira e Vítor Alves foram os restantes participantes na prova tendo registado os 31º, 43º e 58º lugares na classificação geral.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário