Pesquisa rápida

09/06/2009

Trofeo Concelho Soutomaior – sexta prova Open Galaico-português de ciclismo

A sexta prova pontuável para o Open Galaico-português de Ciclismo, organizada pelo Clube Ría de Vigo Vieirasa e a Federação Galega de Ciclismo, o “Trofeo Concello de Soutomaior” teve lugar no domingo na localidade galega de Arcade, contando com a participação de uma centena de corredores nas categorias “senior” e “master”.

Correu-se na distancia de 70 quilómetros com a disputa de uma meta volante em Soutomaior e um Prémio de Montanha na subida ao alto de Pontecaldelas, a chuva deu tréguas aos ciclistas durante a prova, no entanto, o piso molhado e escorregadio fez com que acontecessem algumas quedas aparatosas.

O pelotão acelerou desde o início de modo a que os velocistas e candidatos à vitória da camisola das metas volantes chegassem nas melhores posições para discutir esta classificação intermédia à passagem por Soutomaior. Seguiu-se a subida para o prémio de montanha que proporcionou vários ataques e a formação de um grupo na cabeça da corrida com 20 unidades, onde estavam Carlos Lameira e Pedro Pinheiro da equipa Skoda Irmãos Leite / Bicicar / Tourencinho, o primeiro a passar nesta contagem foi o ex-profissional Alejandro Magallanes (Mapfre Anca), o que lhe valeu no final a conquista da camisola de líder da classificação dos escaladores.
Na parte final, a cerca de 30 quilómetros do fim, Manuel Míguez (Caixanova) atacou forte numa pequena, mas dura subida, que lhe valeu chegar isolado à meta com 41 segundos de vantagem para o grupo perseguidor, onde terminariam Carlos Lameira na 5ª posição e Pedro Pinheiro na 11ª.
Carlos Lameira obteve assim o segundo melhor registo na classificação do seu escalão, e mantêm-se na segunda posição da classificação geral do Open Galaico-português de Ciclismo, tendo nesta prova ganho alguma vantagem em relação ao actual líder. Também José Magalhães obteve a segunda posição na classificação dos masters50.
A próxima prova deste open realiza-se a 21 de Junho na localidade costeira de A Guarda.

Sem comentários: