Pesquisa rápida

02/06/2009

José Magalhães conquista medalha bronze no campeonato nacional de Estrada (masters).

Grândola foi o palco escolhido para a realização dos Campeonatos Nacionais de ciclismo nos escalões master, a prova realizada no Domingo (31 Maio), contou com um numeroso pelotão de 164 corredores, divididos pelos três escalões. Entre os mais novos, os Masters A, a vitória coube ao antigo profissional e actual comentador televisivo Paulo Martins (Clube Ciclismo Salvaterra) cumprindo os 123,2 quilómetros da prova em 3h12m30s.

Nos master B Vítor Lourenço (Viveiros Vítor Lourenço / Sintra Clube Ciclismo) sagrou-se campeão, gastando 2h33m40s para completar os 98,5 quilómetros da corrida. Com o mesmo tempo chegaram dois ciclistas da equipa da casa, Crédito Agrícola/Fundiarte/CC Litoral Alentejano. João Marques foi o segundo e Eduardo Madeira o terceiro.


Tito Timóteo (Aluvia/Valongo) revalidou o título de masters C, numa corrida em solitário que lhe valeu a vitória com 2m01s de avanço sobre o segundo e o terceiro, Daniel Barbosa (Sporting Clube Vila Verde) e José Magalhães (Skoda Irmãos Leite/Bicicar/Tourencinho), respectivamente. Tito Timóteo percorreu os 73,8 quilómetros em 1h54m28s.

Da equipa de Tourencinho estiveram ainda em prova mais quatro ciclistas no escalão de masters A, Pedro Pinheiro, Davide Oliveira, Rui Madureira e Carlos Martins, tendo este terminado no grupo da dianteira, no entanto, não conseguindo melhorar o resultado do ano anterior, havia sido quarto classificado.

Sem comentários: