Pesquisa rápida

13/08/2009

Provas 8 e 9 Agosto

Corrida de Pereiro de Cortiñas



Como havia sido referido na mensagem anterior publicada neste espaço, o fim de semana de 8 e 9 Agosto foi ocupado pela nossa equipa com a participação em três provas distintas de ciclismo, tendo-se deslocado no Sábado dia 8 a Pereiro de Cortiñas (Orense) para aí disputar o "5º Trofeo Pereiro de Cortiñas", com Pedro Pinheiro, Rui Madureira, Carlos Lameira, Hugo Pereira e Jorge Machado. Quanto aos resultados desta competição, a prova foi ganha pelo actual líder do Open Galaico-Portuês, Abel Gomez. Carlos Lameira e Hugo Pereira foram os ciclistas melhor classificados do escalão seniores, no primeiro e segundo lugar respectivamente.


No dia 9 Disputaram-se mais duas provas, o 2º CIRCUITO FESTAS DIVINO SENHOR DOS PASSOS - TORRE DONA CHAMA, prova na qual estiveram presentes Carlos Lameira, Hugo Vieira e Pedro Pinheiro, tendo Carlos Lameira terminado com o 4º melhor tempo.



Na pequena localidade de Póvoa, na freguesia de Andrães realizou-se a segunda edição da prova de BTT de resistência "2 Horas", integrada nas festividades que ali se realizaram, num circuito curto e rápido ao fim de duas horas de prova o primeiro a cortar a meta foi André Anes (MSS/Póvoa BTT) seguido de Ruben Nunes (Individual) e Manuel Melo (Liberty Seguros Run&Bike), Nuno Miranda na quarta posição foi o melhor classificado da nossa equipa, tendo participado ainda Rui Madureira, José Magalhães, Carlos Martins, Luís Lameira, Miguel Faceira e Vítor Alves.




08/08/2009

Fim de semana de Agosto repleto de ciclismo

Este segundo fim de semana de Agosto, será preenchido pela nossa equipa na disputa de três provas de ciclismo, assim, no Sábado a partir das 18h30 estará em Pereiro de Aguiar (Ourense), no 5º TROFEO CONCELLO PEREIRO CORTIÑAS.


No Domingo dia 9, a equipa repartir-se-á por duas provas de vertentes distintas, as 2 Horas BTT na Póvoa (Andrães) organizadas pela comissão de festas local e pelo clube Bilabiker's, sendo esta a primeira das duas provas do troféu, sendo que a segunda se realiza dia 16 em Fonteita.




Também no dia 9, mas na vertente de estrada, realiza-se o II Circuito de ciclismo integrado nas festas de Torre Dona Chama, o percurso estará indicado a roladores/sprinter's, num circuito desenhado para o espectáculo, a fazer lembrar as provas de pista. O percurso terá por volta 700mts, na avenida principal da vila entre a rotunda e o entroncamento do Credito Agricola.
A prova vai-se desenrolar no sistema de eliminação a partir da quinta volta o ultimo a passar na meta será eliminado, assim sucessivamente até ficarem quatro ciclistas. As voltas vão depender do numero de inscritos. Será então um circuito de rapidez, força e resistência.


Outro motivo de interesse é a passagem pela região da caravana da 71ª Volta a Portugal em Bicicleta no Domingo, na etapa que liga Trancoso ao Alto da Senhora da Graça, estando previsto a passagem por Vila Real a partir da 15h30, e a escalada da Serra do Alvão pela aldeia de Borbela, oportunidade para ver e apoiar os "bravos" do pelotão.

02/08/2009

Luís Lameira venceu o "II TROFEO FESTAS DO CRISTO" em salceda de Caselas (Espanha)

II TROFEO FESTAS DO CRISTO, CONCELLO DE SALCEDA DE CASELAS.

Esta prova realizada a 1 de Agosto na localidade Galega de Salceda de Caselas teve a participação da nossa equipa, sendo vencedor o nosso ciclista Luís Lameira. Disputada em circuito urbano com 4 quilómetros por volta sempre a ritmo elevado, com o pelotão a não permitir qualquer escapada, foi na última volta numa ligeira subida a 500 metros da meta, com a aceleração preconizada por Carlos Lameira, que o seu irmão mais velho conseguiu ganhar preciosos segundos de vantagem, diferença que valeu cortar a meta na primeira posição, Nuno Miranda também conseguiu um excelente resultado terminando na terceira posição.




FOTOS DA PROVA