Pesquisa rápida

11/03/2010

Prova inaugural do Open de Regional de Maratonas (XCM)

No primeiro domingo de Março a Vila Manuelina de Freixo de Espada à Cinta, foi palco da prova inaugural do Open de Regional de Maratonas (XCM) de Trás-os-Montes. Apesar do frio e da chuva que se fez sentir, aos ferozes guerreiros que tantas batalhas travaram na passada época, juntaram-se outros tantos, quem sabe se para travar as mesmas ou talvez outras pessoais batalhas. O certo é que às 9:30h a organização deu a partida e toda a gente sem hesitações se entregou freneticamente ao espírito do evento calcorreando os trilhos do Douro Internacional com as amendoeiras em flor. Como noutros eventos, os quilómetros iniciais serviram para se testarem os adversários , mas à medida que o tempo passava as posições começavam a definir-se e os duros guerreiros que com vontade férrea haviam partido, começavam agora a amolecer por vias da água que os ensopava e pelo estado do piso que insistia em travá-los na sua epica cavalgada até à linha de meta que os aguardava em Freixo.
O primeiro a cruzar a linha de meta foi o Francisco Anjos da equipa (Liberty Seguros/Run&Bike), cara já bem conhecida destes eventos, seguido de Francisco Travassos da equipa (CAMIR) e Francisco Fernandes da equipa (Liberty Seguros/Run&Bike), Nuno Miranda (Skoda Irmãos Leite ACRTX Tourencinho) terminou em sexto lugar e Luís Lameira em 1oº, José Magalhães foi o 12º o que lhe valeu a conquista do primeiro lugar no escalão de veteranos.

Depois, um a um foram chegando todos os outros participantes com um semblante de grande sofrimento, provocado pela dureza do percurso e principalmente pelo intenso frio que se fez sentir. No final um belo e quente banho, um abastado almoço, brindes para todos, e prémios para alguns, foi sem dúvida um excelente início da campeonato btt. A próxima prova esta agendada para dia 21 Março em Macedo de Cavaleiros organizada pela ACDR BelaVista.

Sem comentários: