Pesquisa rápida

18/06/2009

Maratona BTT "Montesinho 101" - Open Regional Maratonas

O "Montesinho 101" era sem dúvida a maratona btt mais aguardada das que integram o Open Regional de Trás-os-Montes, isto porque além da extensão (101 quilómetros), o calor que se fazia sentir, e os 3100 metros de subidas acumuldas eram indicativos da dureza, além do atractivo de ser praticamente toda disputada numa bonita área de parque natural.
Com um ligeiro atraso foi dada a partida simbólica no parque do eixo atlântico dentro da cidade Brigantina, sendo a partida real na saída Sul de Bragança.
Desde o início as marcações no terreno (placas com setas) não deixavam margem para enganos, no entanto, os participantes da maratona 101 à passagem do km 47 e após o segundo abastecimento depararam-se com as marcações deturpadas fazendo-os regressar a um ponto onde já haviam cruzado há 15 kms atrás, isto causou logo várias reclamações, na impossibilidade da organização de repor no imediato as marcações, motivou o regresso dos participantes a Bragança por estrada, tendo sido decidida a anulação do perurso e não atribuir pontuação nem classificação para o Open.
Da nossa equipa estiveram em prova António Lameiras nos 45 quilómetros, Nuno Miranda e Vítor Alves no percurso de 101 Km.
Sendo esta e outras provas do open pontuáveis para um ranking, devem as organizações entender que é da sua responsabilidade manter as marcações durante a prova e salvaguardar a verdade desportiva.
Uma palavra de incentivo para os organizadores (Associação de cicloturismo e ciclismo de Bragança e clubes associados), que até aqui tudo têm feito para promover e dignificar na nossa região o ciclismo na vertente todo-o-terreno

1 comentário:

Vila Flor disse...

XCO Vila Flor 5 de Julho www.cciclismo-vilaflor.blogspot.com